Ações sociais celebram trabalhos do ano com música e arte
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
Ação Social na Casa do Idoso Centro. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 11-12-2019
Ações sociais realizadas nesta quarta-feira reuniram mais de 2.600 pessoas nas Casas do Idoso - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

O encerramento dos trabalhos sociais de 2019, realizado nesta quarta-feira (11), nas unidades da Casa do Idoso de São José dos Campos foi marcado por uma participação expressiva da população atendida pelos programas sociais. Pelos quatro cantos da cidade, um público de mais de 2.600 pessoas esbanjou talento, disposição e alegria durante o dia de festa.

As atividades começaram por volta das 8h. Ginástica, oficina de violão, artesanato, coral, entre outras apresentações musicais e atividades embalaram a manhã de quem passou pelas Casas do Idoso para conhecer as ações de assistência social desenvolvidas pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

A dona de casa Kelly Eduarda Rocha, que integra as atividades do Cras da região central, participou da oficina de violão com os três filhos. Ela conta que começou a participar das aulas há um mês para incentivar o filho Luiz, de 5 anos, mas que agora a família inteira está aprendendo a tocar, incluindo Valentina, a caçula de 1 ano que se mostrava muito à vontade com o instrumento ao longo da apresentação.

Quem passou pela “Ação Sasc” ainda pode apreciar belos trabalhos artesanais produzidos por integrantes dos Cras e Creas e entidades sociais parceiras, além de saber um pouco mais sobre o Cadastro Único.

A pensionista Maria Neide Alves Vier, 67 anos, foi uma delas, que além de participar das atividades ainda aproveitou a oportunidade para fazer o Cadastro Único. “Não sabia o que era, mas as meninas me explicaram a importância então já fiz o meu”, explicou.

No decorrer do dia, aproximadamente 230 pessoas fizeram, atualizaram ou solicitaram informações sobre o Cadastro Único.

O evento contou com a participação de todas as unidades de assistência social da Prefeitura de São José dos Campos como os Cras (Centros de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado e Assistência Social), Casas do Idoso, Pop de Rua, bem como das Assessorias Especiais sobre Drogas, Mulheres, Idosos e para Pessoa com Deficiência, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e das OSCs (Organizações da Sociedade Civil) parceiras da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

Ação

Além de promover a confraternização dos projetos sociais, ação ainda tinha o objetivo de ampliar o acesso da população a informações sobre programas, bem como favorecer a adesão aos benefícios sociais por meio do Cadastro Único.

Para fazer a inscrição no CadÚnico, basta comparecer ao Cras mais próximo onde serão coletadas informações sobre a família, como renda mensal, situação da casa onde residem, quantidade de membros da família. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

 

 

 

 


GALERIA DE FOTOS

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×