Evento de robótica entusiasma jovens no Parque da Cidade
Atualizado em 18/08/2019 - 15:00
Jovens curtiram neste domingo o Tech Challenges, que trouxe novidades e relembrou games como o Playstation - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Educação e Cidadania

São José dos Campos sediou neste domingo (18) a terceira edição do evento de robótica Tech Challenges DM Card Alpha Lumen. O evento foi realizado no Pavilhão Gaivotas, no Parque da Cidade, na zona norte.

Promovido pelo o Instituto Alpha Lumen com o apoio da Prefeitura, atraiu um público jovem ligado em tecnologia.

Uma das principais atrações foi a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, com a participação de 61 times de 11 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

A programação também incluiu torneio de cubo mágico e exposição de robôs que participaram de competições internacionais, além de um torneio juvenil de robótica com a participação de uma equipe de escola pública que foi orientada por alunos do Alpha Lumen.

Atrações variadas

Para os mais velhos e saudosistas, o estande do Retro Games colocou à disposição do público games antigos, como o Playstation, que foi sucesso nos anos 2000 e 2001. O Retro Games é um grupo que reúne colecionadores da RMVale.

Outras atrações foram o jogo de quadribol inspirado da saga do bruxo Harry Potter, jogos de tabuleiro, goal ball do Instituto Athlon que trabalha com paraatletas e um telão da Saga Escola de Games, Artes e Animação com games de dança.

O ingresso foi um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. Também foi aberto espaço para entidades sociais montarem barracas de alimentação para arrecadar recursos.