Distrito recebe Conexão, Ruas de Lazer e Trip Bike no domingo
Atualizado em 15/08/2019 - 15:15
Conexão Juventude - São Francisco Xavier
Conexão Juventude está de volta a São Francisco Xavier, desta vez junto com o Ruas de Lazer e recepcionando os participantes da Trip Bike - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Conexão Juventude chega neste domingo (18) a São Francisco Xavier, na região norte do município. A edição será especial em comemoração ao aniversário de 127 anos do distrito, junto com outras atrações no mesmo local. O programa acontece das 13h até as 19h na praça Cônego Antonio Manzi.

A dupla sertaneja Pedro Henrique & Matheus vai se apresentar mais uma vez no Conexão. Eles se conheceram nos tempos de colégio e logo perceberam a afinidade com a música. Hoje, fazem sucesso nas principais casas de shows do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Sul de Minas e até de São Paulo. Também já ultrapassaram a marca de 1 milhão de views no Youtube.

Além do sertanejo, outra atração muito esperada em São Francisco Xavier é o grupo de pagode Brilho no Olhar, que já participou de várias edições do Conexão cantando os maiores sucessos do pagode. Fusion Funk e UrbanMix prometem fazer as pessoas dançarem e a DJ Maah Fernandes vai agitar o público nos intervalos entre as apresentações.

Também estão na programação diversas atividades que já fazem parte do Conexão Juventude: brinquedos infláveis, jogos de realidade virtual, corte de cabelo, design de sobrancelha, cabine de fotos, pipoca, algodão doce, capoeira, cadastro para vagas de empregos, entre outras.

Ruas de Lazer

Para o domingo no distrito ficar ainda mais especial, o Projeto Ruas de Lazer se soma ao Conexão para oferecer mais uma opção de lazer para toda família. Uma equipe de monitores promove brincadeiras e jogos para estimular a participação de pais e filhos em diversas atividades lúdicas e recreativas.

A oferta inclui dominó, damas, cai não cai, pula pirata, jogos de lona (ficam no chão), jogos de encaixar, polibol, quebra-cabeça, minivôlei, minibasquete, futsal, pintura de rosto, pintura com tinta guache, brincadeiras com cordas e bambolês, chinelão, perna de pau, pingue-pongue, jogos gigantes (dominó e jogo da velha).

Trip Bike

A tradicional Trip Bike de Inverno é outra atração para comemorar o aniversário de 127 anos de São Francisco. É uma atividade para quem gosta de pedalar, apreciar a natureza e está bem preparado, pois os participantes irão percorrer cerca de 57 quilômetros em estrada de terra e asfalto. A saída será do Parque Ribeirão Vermelho, no bairro Urbanova (região oeste), com percurso até São Francisco Xavier, na Praça Cônego Antonio Manzi, onde os ciclistas serão recebidos no Conexão.

A concentração será às 6h30, com saída do Parque Ribeirão Vermelho às 7h. A participação é aberta, gratuita e não é preciso se inscrever. Qualquer pessoa pode participar da prova, mas é recomendável ter experiência em trilhas de bicicleta. Cada participante é responsável por providenciar o próprio transporte.

É importante usar os equipamentos de segurança. Capacete e luvas são obrigatórios. É preciso ter muita atenção nas descidas, principalmente no trecho antes da Cachoeira do Roncador e logo após a subida da Casinha B, nas proximidades do distrito.

O Conexão Juventude, o Ruas de Lazer e a Trip Bike de Inverno são programas e eventos da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Conexão Juventude
Dia e horário – 18 de agosto, das 13h às 19h