Urbam dá largada a obra de interligação na região sul
Atualizado em 17/04/2019 - 13:39
Obra ponte ligação Salinas e Avenida dos Evangélicos 16 04 2019
Urbam inicia as obras da ponte entre avenidas Salinas e dos Evangélicos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Urbam (Urbanizadora Municipal) iniciou nesta segunda-feira (15) as obras da interligação entre as avenidas Salinas e dos Evangélicos, na região sul de São José dos Campos. Nesta primeira etapa, os trabalhos serão concentrados na terraplanagem, aterro e pavimento.

A ponte irá beneficiar e facilitar o acesso entre os bairros como Parque dos Ipês, Dom Pedro e Campo dos Alemães, com o Bosque dos Eucaliptos e Jardim Del Rey. A previsão é que a obra seja concluída em 12 meses.

Morador do Bosque dos Eucaliptos, Paulo Ferreira teve uma grata surpresa com a obra.

“Uma boa ideia, vai facilitar o acesso de quem precisa, por exemplo, vir do Bosque dos Eucaliptos para o Campo dos Alemães, como é o meu caso hoje”, disse Ferreira, ofegante após subir o caminho atual, de estrada de terra, em sua bicicleta.

“Hoje, passo algumas vezes por aqui. Mas, antes, eu morava no Parque dos Ipês e sempre precisava passar para o lado de lá (na avenida Salinas). Vai ficar melhor, porque hoje a pessoa que não passa por esse caminho, vai por lá (apontando para a avenida dos Evangélicos, no Campo dos Alemães) ou pela Rua Gisele Martins (no bairro Morumbi)”, completou.

A obra será feita pela Urbam (urbanizadora Municipal) e está orçada em R$ 8.512.388,33, sendo R$ 2.473.821,19 oriundos de emenda parlamentar.

Projeto

A obra na avenida Salinas está próxima ao entroncamento com a avenida Ouro fino, no Bosque dos Eucaliptos, ligando a Avenida dos Evangélicos, no Campo dos Alemães. O projeto tem aproximadamente 400 metros de extensão com duas faixas de rolamento por sentido, com calçada, ciclovia e iluminação pública.