Peças e workshop abordam absurdo e pânico como estilos teatrais
Atualizado em 24/09/2018 - 17:44
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Peça Pé na Curva conta a história de Tolo e Infeliz, dois andarilhos e únicos sobreviventes de um futuro pós-apocalítico - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Cia de 2, de São José dos Campos, põe em prática, nos dias 28, 29 e 30 deste mês, o projeto Temporada Cia de 2, viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura, que tem gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Pela proposta, estão previstas apresentações de duas peças teatrais e realização de um workshop. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

O projeto evidencia o teatro do absurdo e do pânico, estilos presentes nas obras do dramaturgo e escritor irlandês Samuel Barclay Beckett. A primeira peça, "Pé na Curva", será apresentada dia 28 (sexta), e a segunda, "O Arquiteto e o Imperador da Assíria", no dia 29 (sábado). Ambas acontecem no Teatro da Rua Eliza, às 21h. A classificação etária é de 16 anos e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do início das peças.

A peça "Pé na Curva" conta a história de Tolo e Infeliz, dois andarilhos e únicos sobreviventes de um futuro pós-apocalítico, que recebem, em sonho, uma missão, mas acabaram se perdendo. Já o espetáculo O Arquiteto e o Imperador da Assíria, narra a história de dois homens em uma ilha deserta: um é sobrevivente de acidente aéreo e o outro é nativo do lugar e dotado de poderes sobrenaturais.

Workshop

O workshop A Quebra do Ator ensina sobre o processo de criação das peças, da montagem à escrita das teorias do teatro do absurdo e do pânico. A atividade será realizada no dia 30 (domingo), das 14h às 18h, também no Teatro da Rua Eliza. Estão sendo oferecidas 20 vagas e os interessados devem ter acima de 14 anos. As inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone (12) 98128-7197.

 

Teatro da Rua Eliza
Rua Eliza Costa Santos, 154 – Jardim São Dimas


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×