Sábado de emoção termina com o São José Basketball classificado
Atualizado em 24/09/2018 - 13:13
São José vence o América de Rio Preto e se classifica para as quartas-de-final do Paulista
O São José teve que vencer o América e depois derrotar o Corinthians pelo saldo de pontos para se classificar - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Foi emocionante. Depois de derrotar o América de São José do Rio Preto, fora de casa, nesta tarde de sábado (22), o São José Basketball teve que esperar quase uma hora para receber a grande notícia: está classificado para as quartas-de final do Campeonato Paulista e enfrenta o Sesi/Franca na próxima terça-feira (25), em Franca, em jogo único.

A classificação veio depois de uma disputa acirrada com o Corinthians. O São José venceu o América por 93 a 76 e, cerca de uma hora depois, o Corinthians venceu o Osasco por 83 a 71. As duas equipes ficaram com 8 vitórias e 10 derrotas. O desempate veio pelo saldo de pontos entre elas.

Ao vencer o Corinthians em São José, por 94 a 85 e perder na Capital, por 75 a 69, a Águia ficou com um saldo positivo de três e o time corintiano com três negativos. A vaga ficou com o São José.

Na vitória sobre o América, mais uma vez Douglas Nunes foi decisivo. Fez um duplo-duplo com 18 pontos e 11 rebotes, além de uma assistência. Pedro Lima e Léo Bispo, com 13 pontos cada, também fizeram a diferença. A maior explicação para a vitória da Águia foram os rebotes. O time conquistou 48, sendo sete deles no ataque.

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×