Casa Joseense oferece novas oportunidades de moradia na região leste
Atualizado em 18/10/2018 - 15:35
Famílias beneficiadas com o Casa Joseense
Na primeira etapa do programa, podem participar as famílias com cadastro ativo há quatro anos ou mais, com renda máxima de R$ 2.600 - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Mais 47 famílias receberam nessa quinta-feira (18), no Paço Municipal, o comprovante de quitação dos aportes concedidos pelo programa Casa Joseense, da Prefeitura de São José dos Campos. Mais de 1.500 famílias já foram selecionadas pela Prefeitura para participar do programa.

Os contemplados estão inscritos há mais de quatro anos no programa habitacional do município. Eles irão morar no residencial Bom Retiro, na região leste da cidade.

“Moramos de aluguel e o Casa Joseense trouxe uma grande oportunidade de poder comprar uma casinha. É um sonho antigo. Em cinco anos de casada, sempre sonhei com esse dia”, disse a beneficiária Andreia Carla Gomes de Oliveira, de 31 anos, acompanhada do marido e da filha de 2 anos.

Em setembro, as primeiras 45 famílias já receberam o comprovante do aporte financeiro. A moradias também são na região leste, no Residencial Parque Tecnológico, na região leste da cidade.

O programa beneficia famílias com renda máxima de até R$ 2.600 inscritas no Programa Habitacional do município, enquadradas na faixa 1,5 do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), conforme as normas editadas pelo Governo Federal.

O programa oferece carta de crédito no valor máximo de R$ 5 mil e aporte financeiro até R$ 2.500 para isenção de impostos municipais, taxas cartoriais e bancárias. Além disso, as famílias poderão contar com subsídio do Governo Federal no valo até R$ 42.200. Os beneficiados ficarão isentos do pagamento do IPTU e da taxa de lixo durante cinco anos.

3947-8160 | 3947-8415
www.sjc.sp.gov.br/casajoseense