Prefeitura implanta 450 novas lâmpadas e 113 postes para ampliar segurança
Atualizado em 01/12/2018 - 14:29
 Implantação  de 7 postes e 14 Lâmpadas  no Jardim Santa Júlia  Av João Rodolfo Castelli
Implantação de postes e lâmpadas no Jardim Santa Júlia, na zona sudeste: projeto de expansão da iluminação pública já garantiu 450 novas luminárias - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Com o objetivo de garantir mais segurança para a população, a Prefeitura de São José dos Campos intensificou o projeto de expansão da iluminação pública e já implantou 450 novas luminárias e 113 novos postes em bairros de todas as regiões.

Nesta semana, foram instaladas 25 lâmpadas e 6 postes em 12 bairros das regiões sul, leste, oeste e sudeste.

Iniciado em dezembro de 2017, o projeto prevê a instalação de 740 lâmpadas em diversos pontos, sendo que em alguns destes também serão instalados postes. São locais sem luz ou onde era necessário o reforço na iluminação.

O trabalho, coordenado pela Secretaria de Manutenção da Cidade, está sendo executado pela empresa RT Energia, de Lorena. O contrato de um ano foi assinado por R$ 549,2 mil. Como o valor referencial da licitação era de R$ 1,054 milhão, a economia para os cofres públicos será de R$ 504,8 mil, com um desconto de 47,9%.

Segurança

A lista de locais beneficiados com a medida já incluiu o Conjunto Residencial Tom Jobim, englobando o entorno da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Putim, na zona sudeste, e os quatro conjuntos habitacionais do Cajuru, na zona leste, entregues em 2016 pela gestão anterior sem iluminação.

Com estas ações, foram atendidas solicitações antigas das comunidades locais.

Desde que assumiu, em janeiro de 2017, a atual Administração tem trabalhado para agilizar a solução destes problemas.

Para viabilizar a instalação das luminárias, a Prefeitura anteriormente pagou à EDP Energia para que a concessionária realizasse os serviços de implantação dos postes e da rede elétrica.

Luminárias implantadas nesta quinta (29)

. Avenida Campos Elísios

Bairro: Jardim Colinas Região: Oeste

. Rua Francisco Rosa Marques, 726