João do Pulo recebe a última etapa da Caravana Seletiva
Atualizado em 25/03/2018 - 09:28
Caravana Seletiva João do Pulo  24 03 2018
Esta foi a última etapa da Caravana Seletiva 2018 do programa Atleta Cidadão - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Hoje (24) foi dia de segurar o coração na mão e torcer pelos participantes que compareceram na última etapa da Caravana Seletiva 2018 do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos.

A seleção, que aconteceu no Centro Poliesportivo João do Pulo, no Jardim Satélite, recebeu comissões técnicas de oito modalidades, que avaliaram crianças e jovens nascidos entre 2001 e 2013.

O dia foi de muita expectativa e felicidade para a Enedina Alves, 46 anos, moradora do bairro Floradas de São José que viu a filha, Ana Clara Santos Cintra Alves, 10 anos, ser selecionada para o vôlei. “A Ana disse para mim ontem, mão eu acho que ainda não estou preparada, mas eu a tranquilizei e ela passou, então a felicidade é dupla”. Para Enedina, eventos assim só trazem coisas boas tanto para a cidade quanto para as crianças e jovens. “Isso tira a molecada da rua, evita violência, uso de drogas. O esporte traz a criança para a responsabilidade, maturidade, disciplina e foco. A prefeitura de São José dos Campos está de parabéns pela iniciativa”, conclui.

As opções de modalidades para os candidatos a entrar para as categorias de base mantidas pela Administração foram: basquete, futebol, ginástica artística, vôlei, futsal, karatê, atletismo e handebol.

A edição deste ano da Caravana Seletiva garimpou até aqui 124 novos futuros atletas e registrou 332 inscrições. Só no último sábado (17), foram descobertos 56 crianças e jovens.