Entorno do Mercado Municipal terá mais uma faxina no domingo
Atualizado em 15/03/2018 - 18:38
LIMPEZA DO MERCADÃO
No início do mês, a limpeza foi realizada na área interna do Mercado e, agora, será a vez dos arredores e trecho da Rua Sete de Setembro - Foto: PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos programou para este domingo (18), das 7h às 13h, mais uma faxina no Mercado Municipal, na região central. Desta vez a limpeza será no entorno do Mercado, nas ruas laterais e no trecho final da Rua Sete de Setembro, na região central. A operação não impedirá o acesso dos consumidores ao mercado nesse período.

O calçadão é o principal ponto de comércio popular de São José dos Campos e recebe diariamente milhares de pessoas. O serviço de limpeza será realizado no domingo para não atrapalhar o comércio local.

Dois caminhões-pipa serão utilizados para lavar um trecho de 500 metros. As equipes também vão limpar as canaletas do calçadão.

A Prefeitura também está sinalizando a parte interna e externa do Mercado para coibir o depósito indevido de lixo, em contradição às normas estabelecidas. Inclusive, os infratores poderão ser multados com base na legislação municipal.

Manutenção periódica

Esta será a terceira vez, desde o final do ano passado, em que o local passa por uma faxina criteriosa. O objetivo é proporcionar maior comodidade e conforto aos consumidores e comerciantes.

No último dia 4, a limpeza foi feita em toda a parte interior do Mercado Municipal. Segundo a coordenação da operação, a faxina no Mercado Municipal e arredores passou a ser mais periódica, visando manter por mais tempo a manutenção da limpeza e condições de higiene no local.

Os serviços de limpeza estão ocorrendo por meio de uma parceria entre as secretarias de Gestão Administrativa e Finanças e a de Manutenção da Cidade.