Prefeitura amplia contratação de consultas, agora com especialistas
Atualizado em 01/03/2018 - 18:09
UNIDADE ESPECIALIDADE
As consultas com especialistas serão oferecidas na Unidade de Especialidades - Foto: Beto Faria/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos vai ampliar a oferta de consultas ambulatoriais por meio do credenciamento de médicos. Além da contratação de consultas na atenção básica, que começou em agosto do ano passado, agora haverá um aumento na oferta de consultas com especialistas.

A contratação de consultas médicas é uma inovação na área de saúde, voltada a suprir a demanda no atendimento médico oferecido à população joseense. Com o credenciamento, a Prefeitura já conseguiu agilizar o atendimento na rede básica e agora vai ampliar o modelo com os médicos especialistas.

O valor a ser pago será de R$ 36 por consulta. A iniciativa prevê um incremento de 7.000 consultas por mês com especialistas na rede de atenção secundária. Atualmente, a Prefeitura oferta cerca de 15 mil consultas especializadas em sua Unidade de Especialidades de Saúde (UES). Com o novo modelo, totalizará 22 mil consultas por mês.

Assim, serão contratadas consultas médicas para as seguintes especialidades: cardiologia adulto e infantil, endocrinologia adulto e infantil, gastroenterologia adulto e infantil, hematologia, mastologia, nefrologia adulto e infantil, neurologia infantil, ortopedia, otorrinolaringologia, ginecologia, pediatria, pneumologia adulto e infantil, proctologia, psiquiatria adulto e infantil, reumatologia adulto e infantil, vascular e angiologia.

O atendimento dos médicos ocorrerá na Unidade de Especialidades e nos CAPs, durante a semana, e inclusive aos sábados, mediante agendamento prévio. Nas UBSs haverá um reforço no atendimento de ginecologia e pediatria.

Credenciamento

O credenciamento médico se dará por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O prestador de serviço deverá se comprometer a seguir os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde, bem como todos os fluxos, rotinas já existentes, medicações padronizadas e agenda pré-estabelecida.

Os interessados deverão encaminhar os documentos para credenciamento, acompanhados de requerimento assinado pelo interessado ou representante legal, para a Comissão Permanente de Licitações e Credenciamentos, a partir do dia 16 de fevereiro, às 9h, na sede da Secretaria de Saúde (Rua Óbidos, 140 – Parque Industrial). O edital estará disponível no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br) a partir de quinta-feira (15).

Após análise da documentação, a comissão emitirá parecer quanto à sua adequação às exigências do edital para validação e expedição do Certificado de Credenciamento.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×