Limoeiro vai receber Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Atualizado em 13/08/2018 - 15:44
Serviço de Fortalecimento de Vínculos
O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Na próxima quarta-feira (15), a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, levará até o bairro Jardim Limoeiro (região oeste), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -- um trabalho da Proteção Social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que é oferecido de forma complementar ao trabalho social com famílias.

O acesso ao serviço é por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de referência do usuário ou até mesmo pela demanda espontânea e terá parceria da Casa do Idoso.

O serviço, que tem caráter preventivo, tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Público Alvo

Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, em especial:

. Idosos favorecidos com o Benefício de Prestação Continuada;

. Idosos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda;

. Idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário e cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.

Local: UBS (Unidade Básica de Saúde), rua Corifeu de Azevedo Marques, 3.350