Parque da Cidade terá atividades para toda a família neste sábado
Atualizado em 13/04/2018 - 14:58
PROGRAMA VIVA MELHOR - Diversas atividades de bem-estar e qualidade de vida no Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira
Evento acontecerá das 14h as 17h e terá oficinas de slackline, skate e fantoches, entre outras atrações gratuitas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Um dos locais mais populares e considerado um dos cartões-postais de São José dos Campos, o Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana) recebe neste sábado (14) a segunda edição de 2018 do programa Viva Melhor, realizado pela Prefeitura.

O evento que leva atividades de lazer e bem-estar a população em todas as regiões da cidade acontecerá das 14h às 17h. A programação será gratuita. O esporte terá destaque nesta edição com duas novidades: avaliações físicas básicas gratuitas e uma palestra sobre qualidade de vida.

Os profissionais do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física), gerido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, realizarão testes simples em pessoas de todas as idades, como aferição de peso, altura, pressão, circunferência abdominal e testes de flexibilidade. Os resultados serão entregues na hora pelas mãos dos avaliadores, que darão orientações com base nos dados. O serviço funcionará do início ao fim do Viva Melhor.

Já a palestra sobre qualidade de vida vai ser ministrada pela professora Tatiane Firmino, das 15h às 15h20. Ela abordará a relação entre a atividade física e o bem-estar no dia a dia.

A programação terá ainda aula de Zumba™, aulas abertas de taekwondo, treino de corrida cross, oficina de fantoches, skate e slackline e um bike tour kids (direcionado às crianças).

Para toda a família

Idealizado para oferecer lazer, recreação e bem-estar, o programa Viva Melhor beneficia toda a população, de crianças a idosos. O objetivo é combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida dos joseenses.

Em 2017, foram realizadas edições nos bairros Urbanova (região oeste), Vale do Sol, Jardim América (sul), Vila Tesouro, Santa Inês, Vila Industrial (leste) e no Parque Alberto Simões (norte).

As ações recreativas e esportivas poderão acontecer em qualquer uma das unidades esportivas, centros comunitários, ginásios, praças e parques do município. A programação do Viva Melhor será divulgada sempre pelo site da Prefeitura.

Avaliação física – Cmaf
Rua de Lazer
Aula de taekwondo
Corrida Cross