Alunos do Cephas participam de Semana da Enfermagem
Atualizado em 17/05/2024 - 11:04
São palestras e atividades práticas, como técnicas para Eletrocardiograma e processo na coleta de exames laboratoriais
Na programação palestras e atividades práticas, como técnicas para eletrocardiograma e coleta de exames laboratoriais, complementam o aprendizado dos alunos - Foto: PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

As turmas de Enfermagem do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) participam nesta semana de atividades relacionadas à profissão.

A programação conta com palestras e atividades práticas, como técnicas para eletrocardiograma, processo seguro na coleta de exames laboratoriais, entre outros temas.

As quatro turmas do disputado Curso de Enfermagem do Cephas, com cerca de 100 alunos ao todo, recebem orientações de professores e profissionais da área.

Formação teórica e prática fazem a diferença no curso de Enfermagem do Cephas | Foto: Divulgação

“É importante resgatar as principais técnicas e mostrar como é importante a capacitação de maneira contínua”, explica Glória de Oliveira, professora e responsável técnica pelo Curso.

Cephas

Mantido pela Prefeitura Municipal através da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), o Cephas tem como finalidade oferecer educação profissional por meio de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.