Estudos Técnicos

Estudos Técnicos

Diagnóstico do município e estudos que dão embasamento ao Plano Diretor e Lei de Zoneamento

Diagnóstico do município

Com base no conjunto de estudos e informações produzidas durante o diagnóstico da cidade, nenhum plano diretor, os cidadãos podem ter acesso a esse conhecimento e promover novas reflexões e debates em sua comunidade, associação de bairro, condomínio, igreja, universidade, conselhos, entre outros grupos, preparando-se para uma fase de discussão de propostas da nova lei de zoneamento, sem ciclo de audiências públicas que se aproxime.


Leitura técnica e comunitária (2016-2017)

A Leitura Técnica consistiu na elaboração de um amplo diagnóstico da cidade, contemplando uma série de mapas temáticos dos aspectos físicos, territoriais e sociodemográficos, bem como relatórios referentes à caracterização geral do município, as políticas públicas setoriais e sobre o distrito de São Francisco Xavier.

Já a leitura comunitária foi obtida por meio das oficinas comunitárias em realizadas em diversas regiões da cidade e que só em 2017 envolveu a participação de mais de 800 cidadãos joseenses opinando, levantando as qualidades e os problemas da sua região, bem como sugerindo propostas e prioridades para serem incluídas no Plano Diretor. 


Mapas
Os mapas temáticos integram os estudos para revisão do Plano Diretor, reunindo análises e mapas para se pensar na cidade que queremos. Os mapas foram agrupados em dimensões que compõe um conjunto de aspectos específicos relacionados ao meio físico, ao território e as intervenções antrópicas sobre o mesmo, e os reflexos na condição de vida da população.

 Dimensão Territorial

 Dimensão Sóciodemográfica


 Novos Mapas

 Dimensão Física

 

×