Covid 2ª dose

Covid 2ª dose

Público-alvo, calendário e postos

Orientações

1. As senhas nos postos de vacinação serão distribuídas a partir das 8h até o esgotamento das mesmas. Se as senhas do dia estiverem esgotadas no momento de chegada ao posto, o munícipe será direcionado para outro local onde há senhas e vacinas disponíveis. Os postos de vacinação estão disponibilizados em todo o município. Caso não esteja no estabelecimento no momento da chamada da senha, o munícipe deve se direcionar para um fila, sendo o último a ser atendido do horário. Por isso, fique atento ao horário agendado com a senha.

2. Para evitar perda de doses, após as 10h30 (Colégio Tableau quando houver vacinação no sábado), 15h30 (Casa do Idoso e UBS) e 19h30 (Tableau em dias de semana), o frasco só será aberto na presença do número de pessoas à espera da vacina relacionado ao número de doses disponibilizadas por frasco e tipo de vacina do dia.

3. Caso não chegue a esse número até as 17h (UBS e Casa do Idoso) e 21h (Colégio Tableau), quem estiver na fila recebe senha para tomar a dose no dia seguinte.

4. Para comprovação de endereço em nome de outro munícipe em caso de cônjuge/união estável/convivência, filhos que residem com os pais, idosos que residem com os filhos, trabalhadores e estudantes temporários, favor atentar para as seguintes comprovações.

• O cônjuge deverá apresentar certidão de casamento original ou certidão de união estável ou declaração de convivência (modelo da Prefeitura).

• A filiação deve ser comprovada por documento oficial e por declaração emitida (modelo da Prefeitura).

• Em caso de trabalhadores temporários, deverá ser emitida pela empresa contratante uma declaração (modelo da Prefeitura) e deverá ser apresentada a cópia do contrato de trabalho. A declaração emitida pela empresa contratante e a cópia do contrato de trabalho ficarão retidos no posto de vacinação.

• Em caso de estudantes temporários, deverá ser emitida pela instituição escolar uma declaração (modelo da Prefeitura) e deverá ser apresentado o atestado de matrícula. A declaração emitida pela instituição escolar e a cópia do atestado de matrícula ficarão retidas no posto de vacinação.

• Em caso de atletas temporários, deverá ser emitida pela Secretaria de Esporte uma declaração (modelo da Prefeitura) e deverá ser apresentado o comprovante de vínculo com o programa. A declaração emitida e a cópia do vínculo com a prefeitura ficarão retidas no posto de vacinação.

Importante: o CRA (Cadastro de Regulação Ambulatorial), estando ativo, também será aceito.

5. Quem for se vacinar em São Francisco Xavier deve apresentar comprovante de endereço no distrito.

6. O munícipe é responsável por acompanhar os locais e horários de funcionamento dos postos de vacinação e retornar no dia sinalizado na carteirinha de vacinação para completar o esquema vacinal. Caso a data do retorno seja em feriado ou final de semana que não tenha vacinação, deve comparecer no próximo dia útil.

7. Os documentos e declarações apresentados são de total responsabilidade do cidadão e de quem os emitiu e, comprovada a falsidade destes, os responsáveis responderão civil e penalmente por seus atos.

8. Se a 1ª dose foi aplicada em outro município a 2ª dose poderá ser realizada, desde que o vacinado apresente comprovante de endereço em São José dos Campos, conforme critérios mencionados no item 5 e que tenha o imunizante disponível no posto de vacinação.

9. Em caso de perda da carteirinha de vacinação, o munícipe deve obrigatoriamente comparecer à UBS de referência.

10. Acompanhe pelo site da Prefeitura e redes sociais oficiais as informações referentes a entrega de doses pelo Estado para completar o esquema vacinal- 2ª dose. A data de início da 2ª dose é uma previsão e só pode ser cumprida pela Prefeitura mediante entrega das doses pelo Estado.

11. O prazo entre 1ª e 2ª dose do imunizante Coronavac é até 28 dias (mínimo de 14 e máximo de 28 dias) e da AstraZeneca e Pfizer é de no máximo 12 semanas. A vacina da Janssen é de dose única.

12. O cidadão a ser vacinado, independente da idade, deve apresentar Cadastro de Pessoa Física (CPF).

13. Os adolescentes, menores de 18 anos, que não estiverem com responsável legal para o ato de vacinação, devem apresentar declaração de permissão e cópia do documento oficial com foto do responsável legal para a vacinação. Caso não tenham a procuração em nome deste responsável e estejam acompanhados por outro responsável legal devem apresentar a sua guarda provisória.

14. A partir de 15/09/2021, caso o posto de vacinação não tenha disponibilidade do imunizante AstraZeneca, a complementação da 2ª dose para quem tomou AstraZeneca pode ser feita com o imunizante da Pfizer. O cidadão deve assinar um termo facultativo de ciência (modelo), Essa diretriz do Grupo de Vigilância Epidemiológica se encontra no Informe Técnico Estadual.

28 de setembro - terça-feira

Pfizer vacinados até 3 de agosto
4 Casas do Idoso e UBS's Resolve de 8h até 17h
Colégio Tableau de 8h até 21h

Astrazeneca vacinados até 23 de junho
* vencimento até 15 de setembro- receberão Pfizer como segunda dose, conforme diretriz do Estado.
4 Casas do Idoso e UBS's Resolve de 8h até 17h
Colégio Tableau de 8h até 21h

Astrazeneca vacinados entre 24 de junho a 7 de julho
4 Casas do Idoso e UBS's Resolve de 8h até 17h
Colégio Tableau de 8h até 21h

Coronavac vacinados até 9 de setembro
4 Casas do Idoso e UBS's Resolve de 8h até 17h
Colégio Tableau de 8h até 21h

Vacinação nas UBS's Resolve - Exceto a unidade do Jardim das Indústrias

Colégio Tableau (Rua Claudino Pinto, 93 - Centro)

 

Documentos

Documentos

• Documento oficial com foto que tenha CPF

• Comprovante de endereço em São José dos Campos
• Carteirinha de vacinação com registro da 1ª dose

Termo de ciência para quem vai tomar a 2ª dose da Pfizer, substituindo a Astrazeneca

A vacinação será mediante capacidade de cada posto de vacinação com distribuição de senhas às 8h.

 

 

Acamados com 12 anos ou mais

A equipe de vacinação entrará em contato para confirmar o dia do retorno para completar o esquema vacinal.

Documentos

• Documento oficial com foto que contenha CPF

• Carteirinha de vacinação com registro da 1ª dose

Observações

• O telefone atualizado é de suma importância.

• A vacinação pode ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

×