Covid 1ª dose

Covid 1ª dose

Público-alvo, calendário e postos

Orientações

1. As senhas nos postos de vacinação serão distribuídas a partir das 8h até o esgotamento das mesmas. Se as senhas do dia estiverem esgotadas no momento de chegada ao posto, o munícipe será direcionado para outro local onde há senhas e vacinas disponíveis. Os postos de vacinação estão disponibilizados em todo o município. Caso não esteja no estabelecimento no momento da chamada da senha, o munícipe deve se direcionar para um fila, sendo o último a ser atendido do horário. Por isso, fique atento ao horário agendado com a senha.

2. Para evitar perda de doses, após as 10h30 (Colégio Tableau quando houver vacinação no sábado), 15h30 (Casa do Idoso e UBS) e 19h30 (Tableau em dias de semana), o frasco só será aberto na presença do número de pessoas à espera da vacina relacionado ao número de doses disponibilizadas por frasco e tipo de vacina do dia.

3. Caso não chegue a esse número até as 17h (UBS e Casa do Idoso) e 21h (Colégio Tableau), quem estiver na fila recebe senha para tomar a dose no dia seguinte.

4. Para comprovação de endereço em nome de outro munícipe em caso de cônjuge/união estável/convivência, filhos que residem com os pais, idosos que residem com os filhos, trabalhadores e estudantes temporários, favor atentar para as seguintes comprovações.

• O cônjuge deverá apresentar certidão de casamento original ou certidão de união estável ou declaração de convivência (modelo da Prefeitura).

• A filiação deve ser comprovada por documento oficial e por declaração emitida (modelo da Prefeitura).

• Em caso de trabalhadores temporários, deverá ser emitida pela empresa contratante uma declaração (modelo da Prefeitura) e deverá ser apresentada a cópia do contrato de trabalho. A declaração emitida pela empresa contratante e a cópia do contrato de trabalho ficarão retidos no posto de vacinação.

• Em caso de estudantes temporários, deverá ser emitida pela instituição escolar uma declaração (modelo da Prefeitura) e deverá ser apresentado o atestado de matrícula. A declaração emitida pela instituição escolar e a cópia do atestado de matrícula ficarão retidas no posto de vacinação.

• Em caso de atletas temporários, deverá ser emitida pela Secretaria de Esporte uma declaração (modelo da Prefeitura) e deverá ser apresentado o comprovante de vínculo com o programa. A declaração emitida e a cópia do vínculo com a prefeitura ficarão retidas no posto de vacinação.

Importante: o CRA (Cadastro de Regulação Ambulatorial), estando ativo, também será aceito.

5. Quem for se vacinar em São Francisco Xavier deve apresentar comprovante de endereço no distrito.

6. O munícipe é responsável por acompanhar os locais e horários de funcionamento dos postos de vacinação e retornar no dia sinalizado na carteirinha de vacinação para completar o esquema vacinal. Caso a data do retorno seja em feriado ou final de semana que não tenha vacinação, deve comparecer no próximo dia útil.

7. Os documentos e declarações apresentados são de total responsabilidade do cidadão e de quem os emitiu e, comprovada a falsidade destes, os responsáveis responderão civil e penalmente por seus atos.

8. Em caso de perda da carteirinha de vacinação, o munícipe deve obrigatoriamente comparecer à UBS de referência.

9. Acompanhe pelo site da Prefeitura e redes sociais oficiais as informações referentes a entrega de doses pelo Estado para completar o esquema vacinal- 2ª dose. A data de início da 2ª dose é uma previsão e só pode ser cumprida pela Prefeitura mediante entrega das doses pelo Estado.

10. O prazo entre 1ª e 2ª dose do imunizante Coronavac é até 28 dias (mínimo de 14 e máximo de 28 dias) e da AstraZeneca e Pfizer é de no máximo 12 semanas. A vacina da Janssen é de dose única.

11. O cidadão a ser vacinado, independente da idade, deve apresentar Cadastro de Pessoa Física (CPF).

12. Os adolescentes, menores de 18 anos, que não estiverem com responsável legal para o ato de vacinação, devem apresentar declaração de permissão e cópia do documento oficial com foto do responsável legal para a vacinação. Caso não tenham a procuração em nome deste responsável e estejam acompanhados por outro responsável legal devem apresentar a sua guarda provisória.

25 de outubro - segunda-feira

12 anos ou mais SEM comorbidade ou deficiência

Locais de vacinação

8h às 17h
UBSs Resolve

8h às 18h
Cipax Laboratório - Praça Afonso Pena, 246, Centro

8h às 21h
Colégio Tableau - Rua Claudino Pinto, 85

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

ORIGINAL

1. Documento oficial com foto que contenha o CPF cadastrado;
2. Comprovante de endereço em São José dos Campos

25 de outubro - segunda-feira

12 anos ou mais COM comorbidade ou deficiência
Gestantes ou puérperas até 45 dias

Locais de vacinação

8h às 17h
UBSs Resolve

Documentos

Original

1.Documento oficial com foto que contenha CPF
2.Comprovante de endereço em SJC

Original e cópia
3.Receita ou laudo médico com data nos últimos 12 meses

Acamados com 12 anos ou mais

Para agendamento da vacinação, um responsável ou familiar deve comparar em uma UBS e fazer o cadastro para solicitação da vacinação na residência.

Documentos específicos para  acamados e demais públicos

×