Atualmente, a vacinação contra o Sarampo abrange dois públicos-alvo: trabalhadores da área da saúde e crianças de seis meses até menores de cinco anos.
Para os trabalhadores da área da saúde será feita a atualização da carteira. Todos os profissionais devem ter duas doses de vacina Tríplice Viral na carteira de vacina.
O trabalhador de saúde que não apresentar a comprovação deverá ser vacinado com a primeira dose e agendar a segunda com retorno em quatro semanas. Aqueles que comprovarem a primeira dose irão receber a segunda dose.
Com relação às crianças, de 6 meses até cinco anos, deverão receber uma dose da vacina Tríplice Viral, independente da situação vacinal, ou seja, mesmo que tenham duas doses na carteira.
Postos de vacinação
Durante a semana:
- UBS’s Resolve (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 8h, e às 13h até o esgotamento delas ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade.
Contraindicações
A vacina não será aplicada em casos de:
- Crianças menores de 6 meses
- Anafilaxia à dose anterior da vacina e/ou algum componente da vacina
- Infecção pelo HIV em indivíduos em vigência de imunossupressão grave
- Crianças menores de 5 anos de idade com imunodepressão grave por pelo menos 6 meses, ou com sintomatologia grave.
- Trabalhadoras gestantes não devem ser vacinadas, pelo risco teórico de causar danos ao feto. Recomenda-se que a vacina seja administrada no puerpério.
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.