Senhorinha

Senhorinha

Bosque dos Eucaliptos (sul) – Pista de corrida, academia ao ar livre, playground

O Parque Senhorinha foi projetado como um parque linear ao longo do córrego do Senhorinha, com objetivo de integrar os bairros do Bosque dos Eucaliptos e Jardim Satélite com os bairros Conjunto D. Pedro II, Bosque dos Ipês, Jardim Oriente e Jardim América, bem como servir como área de drenagem das águas pluviais e conseqüentemente de recarga dos aqüíferos subterrâneos.

Sua 1º fase foi implantada no ano de 2007 e contempla a urbanização de 294.565,33m², com uma extensão de 4.738m iniciando na nascente do córrego do Senhorinha junto ao conjunto D. Pedro II até próximo à Av. Guadalupe.

O uso do Parque é diversificado, contendo espaços para várias atividades de recreação contemplativa e ativa para diversas faixas etárias.

Dada a linearidade do projeto, foram estabelecidas estações ao longo da pista de caminhada que percorre e estrutura o Parque, estações estas com áreas específicas que abrigam equipamentos de ginástica, áreas com brinquedos e mobiliários urbanos como lixeiras, placas de sinalização, escultura.

Informações

Endereço
Avenida Salinas, Bosque dos Eucaliptos (Mapa de localização)

×