Finais do futsal sub 15 agitam os Jogos Escolares
Atualizado em 13/05/2026 - 11:02
Finais Futsal Sub 15 - Jogos da REM
Jogos reuniram estudantes de diferentes escolas da rede municipal em decisões cheias de competitividade - Foto: PMSJC

Fernanda Niquirilo
Educação e Cidadania

*Colaborou o estagiário Igor Claret

Na manhã desta terça-feira (12), a quadra do Ginásio Poliesportivo Ubiratan Pereira Maciel, localizado no  Conj. Dom Pedro l, recebeu as disputas de 3º e 4° lugar e as grandes finais do futsal sub-15 dos Jogos da REM (Rede de Ensino Municipal).

As partidas reuniram equipes do feminino e masculino em confrontos marcados por muita competitividade e trabalho em equipe.

No feminino, a disputa pelo 3º lugar aconteceu entre as escolas Emefi Profª Dosulina Chenque e Emefi Maria Antonieta Ferreira Payar. Já a grande final foi realizada entre as unidades Emefi Prof° Hélio Augusto de Souza e Emefi Profª Alda de Souza Araújo, que chegaram à decisão após campanhas de destaque durante toda a competição.

Sub 15 feminino resultados: 

  • 1° Emefi Prof° Hélio Augusto de Souza, do bairro Jardim Valparaiba
  • 2° Emefi Profª Alda de Souza Araújo, do bairro Jardim Mesquita
  • 3° Emefi Profª Dosulina Chenque, do bairro Jardim Altos de Santana
  • 4° Emefi Maria Antonieta Ferreira Payar, do bairro Res. Pinheirinho dos Palmares

No masculino, a disputa do 3º lugar reuniu as escolas Emefi Profª Ildete Mendonça Barbosa e Emefi Dom Pedro de Alcântara. A decisão do título ficou entre as equipes Emefi Profª Ana Berling Macedo e Emefi Maria Aparecida dos Santos Ronconi, que fizeram uma final marcada pela intensidade e muita dedicação dentro de quadra.

Sub 15 masculino resultados: 

  • 1° Emefi Profª Ana Berling Macedo, do bairro Alto da Ponte
  • 2° Emefi Maria Aparecida dos Santos Ronconi, do bairro Jardim Jussara
  • 3° Emefi Dom Pedro de Alcântara, do Conjunto Residencial Dom Pedro I
  • 4° Emefi Profª Ildete Mendonça Barbosa, do bairro Parque Residencial União

Além dos resultados, os Jogos Escolares seguem promovendo integração entre os alunos, incentivando a prática esportiva e fortalecendo valores como respeito, disciplina e cooperação. Professores e equipes escolares acompanharam as partidas e destacaram a importância do esporte no desenvolvimento dos estudantes.

Campeãs

As alunas da Emefi Prof° Hélio Augusto de Souza saíram vencedoras da modalidade em um jogo decidido no detalhe com o gol da vitória saindo nós minutos finais da partida, em um belo chute de Emanuelly Vitoria Ribeiro, 8° ano, de 14 anos, que levou a escola para o lugar mais alto do pódio.

“O jogo foi bom e bem pegado mas conseguimos sair com a vitória e o bicampeonato, nossa equipe está junto desde o sexto ano e sempre temos uma boa comunicação dentro de quadra.”, disse Emanuelly sobre o sentimento de vencer uma final. 

A aluna Anna Luzia Ricardo, do 8° ano, de 13 anos, também uma das autoras dos gols do jogo fala sobre a união da equipe. “Foi um jogo difícil mas nossa equipe é bem unida e conseguimos sair com a vitória graças ao gol da Manu e o meu e estou muito feliz!”, afirmou. 


Emanuelly e Anna campeãs do futsal feminino l Foto: PMSJC

“Meu primeiro na rede e chegar ganhando é muito bom, nossa quadra está em reforma e mesmo assim elas se ajudaram a treinar e também elas tem um bom espírito de equipe, elas são bem entrosadas e sempre se cobram de forma positiva e falo para elas para incentivar as outras”, contou a professora de Educação Física, Letícia Cavalcante.


Professora de Educação Física, Letícia Cavalcante l Foto: PMSJC

A competição faz parte do calendário esportivo da rede municipal e envolve estudantes de diferentes regiões da cidade.

As modalidades escolares estimulam não apenas o desempenho esportivo, mas também o convívio social, a superação e o espírito de equipe entre os participantes.


MAIS NOTÍCIAS
Educação e Cidadania

×