Espaço Primeira Chance dá início às aulas de Informática
Atualizado em 27/01/2026 - 16:23
A iniciativa integra uma parceria da Prefeitura de São José dos Campos com empresas e instituições privadas, com o objetivo de ampliar o acesso da população ao mercado de trabalho
O Espaço Primeira Chance, que fica dentro do Centro da Juventude, no Jardim América, abriga ações de qualificação profissional da Prefeitura - Foto: PMSJC

Lucas Lemes
Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta terça-feira (27), as aulas do curso de informática básica no Espaço Primeira Chance — ambiente voltado à qualificação profissional e à promoção da empregabilidade.
As atividades acontecem no Centro da Juventude, localizado na Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, no Jardim América.
Criado pela municipalidade, o Espaço Primeira Chance oferece cursos profissionalizantes, cadastro de currículos, reuniões e ações formativas voltadas à inserção no mercado de trabalho, centralizando serviços e oportunidades para jovens e adultos.
A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura com empresas e instituições privadas, visando ampliar o acesso da população à capacitação e ao fortalecimento da preparação para o mercado de trabalho.

Turma inaugural do curso de informática participa da primeira aula no Espaço Primeira Chance | Foto: PMSJC

O curso de informática acontece de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, com uma turma inaugural de 12 inscritos. Durante as aulas, os participantes aprendem noções essenciais de informática, uso de programas básicos, organização de arquivos e navegação segura — conteúdos fundamentais para processos seletivos e rotinas profissionais.
Ao implantar o curso no Espaço Primeira Chance, a Prefeitura intensifica seu compromisso com a formação cidadã, a qualificação profissional e a geração de renda, consolidando o Centro da Juventude como um polo estratégico de apoio ao desenvolvimento social.

MAIS NOTÍCIAS
Esporte e Qualidade de Vida

×