Varanda Musical leva artistas regionais ao Novo Horizonte
Atualizado em 30/03/2023 - 16:11
Varanda Musical
O evento é gratuito, para todos os públicos, e terá transmissão online pelo You Tube - Foto: Paulo Amaral/FCCR

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Neste sábado (1°), o projeto cultural Varanda Musical retorna com as atrações no Novo Horizonte, na região leste de São José dos Campos, com nomes do cenário regional. As apresentações gratuitas visam incentivar a arte autoral e serão realizadas a partir das 19h na Casa de Cultura Eugênia da Silva (Rua dos Pintores, 271, Novo Horizonte), com transmissão ao vivo no canal da Fundação Cultural no You Tube.

Entre os convidados está Ricardo Gomes, violoncelista da Orquestra Filarmônica do Vale do Paraíba, acompanhado da filha Manuela Barreto, que desde os 6 anos atua como cantora em eventos públicos e privados.

O Quarteto Havaí e a dupla Mariana Costa e Julio Nero ficam encarregados de compartilhar o legado da música sertaneja raiz. Ambos participaram de diversos eventos municipais, como a Festa do Mineiro e a Festa do Tropeiro.

Já o baixista Bruno Leite está envolvido no mundo da música desde pequeno, por influência do avô, e realiza apresentações em conjunto com Mariana Costa e Julio Nero. E, para finalizar, MC Dilow insere o público no universo do hip-hop com intervenções de rap.

Realizado pela Prefeitura e Fundação Cultural, o evento ocorre mensalmente e é aberto a todas as idades. É só chegar e participar.