Funcionários da Prefeitura passam por curso de capacitação
20/03/2023 16:20
Fumacê no Córrego Vidoca na região do Colinas
No último dia, um grupo irá conhecer uma fábrica de produção desses produtos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

Proporcionar treinamento aos funcionários é imprescindível para a melhoria do atendimento prestado à população. A Prefeitura de São José dos Campos realiza, nos dias 21, 22 e 23 de março, curso de atualização de aplicação de saneantes domissanitários para 20 profissionais.

A capacitação acontece no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana.

O objetivo é apresentar as novidades mais modernas no setor de aplicação desses saneantes que são usados, na medida correta, por não apresentar riscos para os seres humanos e pets, bem como os utilizados em campanhas públicas em combate as pragas que proliferam em locais de grande frequência humana.

Os saneantes são substâncias ou preparações destinadas à higienização, desinfecção ou desinfestação em ambientes coletivos ou públicos, em lugares de uso comum e até mesmo em tratamento da água.

Os funcionários receberão informações sobre inseticidas biológicos e também sobre a necessidade e a aplicação desses produtos para controle de pernilongos, mosquitos, formigas, baratas, ratos, quando necessários.

No último dia, um grupo irá conhecer uma fábrica de produção desses produtos.