Casas do Idoso realizam palestras sobre prevenção de quedas
20/03/2023 17:37
Bombeiro dando palestra no auditório para idosos
As palestras integram a campanha permanente 'EnvelheSer: em cada olhar, uma história. Valorize e Respeite!' - Foto: PMSJC

Lucas Lemes
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realiza nas unidades da Casas do Idoso palestras sobre os cuidados de prevenção de quedas e técnicas de primeiros socorros aos idosos.

As palestras integram a campanha permanente “EnvelheSer: em cada olhar, uma história. Valorize e Respeite!" que ressalta, durante todo o ano, a importância das diversas formas de envelhecimento, respeitando as particularidades de cada pessoa com o objetivo de desenvolver o bem-estar na terceira idade.

O objetivo destas ações é evitar quadros de quedas mais graves, com prevenções que auxiliam na segurança da pessoa idosa e tornam o envelhecimento mais saudável. Exercícios aeróbicos de baixo impacto, pilates, hidroginástica, academia, colaboram para o fortalecimento muscular e são grandes aliados do bem-estar, lembrando sempre de ter um profissional capacitado para supervisionar todas as atividades.

As palestras começam nesta terça-feira (21) na Casa do Idoso Leste, a partir das 9h.

Programação

21/3 Casa do Idoso Leste, 9h
23/3 Casa do Idoso Sul, 9h

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×