São José promove 1º concurso de receitas para merendeiras
29/05/2023 19:31
Merenda de SJC alimenta com qualidade e tem aprovação do público. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 09-05-2023
Merenda escolar tem 94% de aprovação em São José segundo Indsat; concurso inédito busca receitas criativas e saborosas na alimentação escolar - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos irá promover um concurso inédito de receitas para as merendeiras da rede de ensino municipal. As profissionais interessadas em participar devem se inscrever no formulário online até o dia 2 de junho.

A iniciativa tem o objetivo de valorizar o trabalho das merendeiras da rede de ensino municipal e destacar como a alimentação adequada desempenha um papel importante no desenvolvimento e aprendizado dos alunos.

Habilidade, criatividade e sabor

O Projeto “Super Merendeiras” será dividido em três etapas, para que as merendeiras mostrem sua criatividade e habilidades culinárias utilizando ingredientes que fazem parte do cardápio da merenda. A competição culinária vai até outubro.

Na primeira fase, as participantes deverão escolher entre as categorias doce ou salgada e apresentar uma receita utilizando ingredientes que estão disponíveis no cardápio da Alimentação Escolar. O setor de nutrição irá realizar uma seleção prévia com as oito melhores receitas, sendo quatro doces e quatro salgadas.

As próximas etapas terão a participação de representantes da Secretaria de Educação e Cidadania, alunos, comunidade escolar e especialistas convidados que, juntos, irão formar uma bancada de jurados para definir os pratos mais saborosos e criativos. 

Todas as merendeiras irão ganhar um certificado de participação e as receitas vencedoras farão parte do cardápio da Alimentação Escolar do município, além de levar o nome da Super Merendeira. 

Mais informações e inscrições neste link.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×