Agentes ambientais recebem homenagem nesta terça
16/05/2023 15:42
Agentes Ambientais são homenageados
Atualmente, são quase 600 funcionários que fazem a varrição e coleta de resíduos e educação ambiental - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rosi Masiero
Urbam

O trabalho é contínuo, debaixo de sol ou chuva, sempre buscando deixar a cidade mais limpa e organizada. E eles têm conseguido. Atualmente, são quase 600 funcionários que fazem a varrição e coleta de resíduos e educação ambiental. 

Parte desses trabalhadores da Urbam (Urbanizadora Municipal) foi homenageada nesta terça-feira (16), quando se comemora o Dia do Agente Ambiental.

Graças a esses profissionais, São José dos Campos obteve notas acima da média das grandes cidades do estado, em avaliação feita pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). O alto grau de satisfação foi avaliado pela população entrevistada. A limpeza pública foi considerada um dos cinco melhores serviços oferecidos.

Agentes Ambientais

Os profissionais da limpeza pública da cidade foram reconhecidos como agentes ambientais em 2007. A iniciativa da Urbam faz parte de um programa de valorização profissional do funcionário que mantém a cidade limpa, colaborando a qualidade de vida, além da preservação ambiental.


MAIS NOTÍCIAS
Urbam

×