Prefeitura + Perto de Você atende 838 pessoas na região sudeste
Atualizado em 06/06/2023 - 15:23
Prefeitura + Perto de Você no Jardim Santo Onofre
Famílias levaram as crianças para aproveitar o evento - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Celso Gomes
Secretaria de Governança

Neste sábado (3), a população da região sudeste participou de forma ativa de mais uma edição do Prefeitura mais Perto de Você, realizada na Escola Municipal Lúcia Pereira Rodrigues, no Jardim Santo Onofre.

Nem mesmo o friozinho típico desta época do ano afastou os moradores. A Prefeitura atendeu 838 pessoas nos diversos serviços oferecidos no local.

O público aprovou a iniciativa. Em todos os espaços do evento, as famílias interagiram, buscaram informações e orientações sobre demandas pessoais e para o bairro.

Inclusão

Um dos serviços mais procurados foi o programa habitacional. A primeira munícipe a fazer a inscrição foi Diane da Silva, de 26 anos, que mora nos fundos da casa da mãe. "Peguei a relação de documentos necessários no panfleto entregue no bairro e aproveitei para me cadastrar", disse ela.

Mãe de uma menina de 8 anos, Diane ainda aproveitou o evento para trazer as sobrinhas para brincar na rua de lazer e também fazer testes rápidos de saúde.

No espaço da saúde, o casal de surdos Paulo Ricardo de Souza e Ivonete Pereira recebeu a vacina da gripe. Eles souberam do evento por um familiar e, ao chegar na escola, foram atendidos peli intérprete da Central de Libras, que fez a ponte com as enfermeiras.

Pet

Os pets também participaram do evento. Diversas famílias levam cães e gatos para a vacinação antirrábica.

Um dos vacinados foi o Slinke, um cãozinho de rua que foi adotado pela Catia Mara Coelho de Lemos. "Salvamos a vida dele. Quando o adotamos ele estava doente e totalmente sem pelos. Hoje em tratamento com o veterinário, aproveitamos a oportunidade para dar a vacina e protege-lo ainda mais."

No espaço foram feitas mais de 300 vacinas (245 cães e 64 gatos), e 48 visitantes passaram pelo estande da adoção pet.

Confira o vídeo: