Prefeitura de São José investe em drenagem na cidade toda
31/01/2023 14:32
Drenagem em janeiro
Serviço é voltado para reduzir impactos das chuvas, como erosão e alagamentos - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos fecha janeiro com importantes obras de drenagem finalizadas ou em fase final de execução. São duas concluídas (região leste e sudeste) e duas na reta final (região norte e distrito de Eugênio de Melo).

O objetivo é facilitar o escoamento de águas pluviais e também reestruturar alguns muros de contenção para evitar alagamentos, evitando assim transtornos à população.

O bairro Pousada do Vale ganhou um muro de contenção de gabião reforçado. Já no Pinheirinho dos Palmares foi construída uma escada hidráulica.

Atualmente, está em fase final de construção um muro de gabião de quatro metros de altura por 10 metros de comprimento na rua Nelson Teixeira, em Eugênio de Melo. Além da instalação de um ramal de tubulação de 1 metro de diâmetro, na Estrada do Jaguari, região norte.

O serviço é voltado para reduzir os impactos causados pelas chuvas, como erosão, bem como alagamentos. O resultado é mais segurança à população, já que as drenagens proporcionam o escoamento mais rápido das águas e disciplina o percurso.