Circuito Joseense de Corridas de Rua terá 12 provas em 2023
Atualizado em 17/02/2023 - 15:41
São José 255 - Corrida de rua em comemoração ao aniversário de São José. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 24-07-2022
A Corrida de Aniversário de São José, que reuniu mais de 2.000 corredores na edição de 2022, faz parte do calendário joseense - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Circuito Joseense de Corridas de Rua terá 12 provas na temporada 2023. O calendário foi divulgado nesta sexta-feira (27) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. As provas são válidas pelo Ranking Joseense.

A primeira prova do ano acontecerá no dia 19 de março e a última em 31 de dezembro (veja calendário abaixo). A Prefeitura vai organizar duas dessas provas em parceria com o Instituto Athlon, ambas com inscrições gratuitas – Corrida de Aniversário de São José, dia 23 de julho, e Corrida de Aniversário de Eugênio de Melo, em 20 de agosto.

O calendário prevê três meia maratonas (21 km), quatro provas com percurso de 15 km, sete com 10 km e 12 com 5 km. As inscrições para essas provas são feitas pelos organizadores. Para se habilitar no Ranking Joseense o corredor precisa participar de pelo menos quatro provas do calendário.

Ranking 2022

A Prefeitura também divulgou nesta sexta-feira os vencedores do Ranking Joseense de Corridas de Rua de 2022. A lista com os nomes dos ganhadores nas mais diferentes categorias está disponível no site da Prefeitura.

A cerimônia de premiação do Ranking com os corredores destaques da temporada passada acontecerá no dia 28 de junho às 19h, no auditório do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Pinha, 131, Jardim América).

Mais de 12 mil corredores participaram das provas do calendário de 2022. Os atletas agora precisam entrar em contato com a Divisão de Torneios e Competições da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, pelo telefone 3922-8704, para atualização cadastral.