Nove diferentes atrações no Circuito Cultural Central
Atualizado em 08/02/2023 - 10:12
Sexta Encena
O Cine Teatro Benedito Alves traz o espetáculo 'A Caravana dos Pássaros Errantes', na sexta (10), às 20h - Foto: Paulo Amaral/FCCR

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Circuito Cultural Central de São José dos Campos conta com nove diferentes atrações nesta semana, trazendo teatro para adultos e crianças e muita música, nos mais variados estilos, para agradar a todos os gostos e idades. Confira a programação completa abaixo. É gratuita. Para os espaços fechados, como o Cine Teatro Benedito Alves e Teatro Municipal, os ingressos são solidários: farinha de trigo ou fubá, que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

As atrações vão acontecer no Teatro Municipal, Deck da Anchieta, Selfie Point da Orla do Banhado, Museu de Arte Sacra, Praça Cônego Lima e Cine Teatro Benedito Alves da Silva. Todos esses locais ficam no centro de São José dos Campos.

O projeto Música ao Pôr do Sol dá mais charme ao fim do dia no Deck da Anchieta e Selfie Point, com apresentações que vão do retrô ao contemporâneo, a partir das 17h. Na quarta (12), a banda “Cena de Mulher” sob ao palco do Teatro Municipal, juntamente com mais oito cantoras, para uma homenagem à Gal Costa.

O Cine Teatro Benedito Alves traz o espetáculo “A Caravana dos Pássaros Errantes” no projeto “Sexta Encena”. A cantora e compositora Cinthia Jardim apresenta seu show “Montanha Russa” pelo “Sábados Musicais”. E o projeto “Algodão-doce” terá “A História do Boi Encantado”.

No sábado (4) pela manhã, o “Mercadão Vivo” e o “Arte na Praça” trazem mais música para o centro da cidade com Rafael Gonzá, no Museu de Arte Sacra, e o Coral Canto & Encanto, seguido pelo grupo Angoleiros do Sertão na Praça Cônego Lima.

Sobre o Programa

O Circuito Cultural Central é um programa que prevê atividades culturais e artísticas contínuas, durante o ano inteiro. Lançado em dezembro pela Prefeitura de São José dos Campos e pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o programa incentiva a vida artística no centro da cidade, revitaliza a região, fortalece o comércio e dá mais qualidade de vida às pessoas.

Quarta (8), às 17h

Selfie Point | “Simbóra Viola!”, David Godoi (Música ao Pôr do Sol)

Quinta (9), às 17h

Deck da Anchieta | “DeSANJA – Da música retrô a contemporânea”, DeSANJA – Duo (Música ao Pôr do Sol)