Fundhas oferece mais 100 vagas em cursos gratuitos no Cephas
Atualizado em 07/02/2023 - 11:54
Volta às aulas no Cephas em 26 de janeiro de 2023
Alunos do Cephas durante atividades; Fundhas disponibilizou neste mês, no colégio, mais quatro cursos gratuitos de qualificação técnica e profissional  para munícipes. - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), por meio do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), está disponibilizando mais 100 vagas em quatro cursos presenciais gratuitos de qualificação técnica e profissional para moradores de São José dos Campos. As inscrições começam nesta terça-feira (7).

Um dos cursos é Primeiros Socorros, no Polo Cephas Parque Tecnológico, na região leste.

Outros dois são novidades para 2023: Liderança e Gestão de Equipes; e Planejamento Estratégico como Ferramenta Empresarial, ambos com atividades no Polo Cephas Sul.

Já o projeto AeroCephas, lançado no ano passado pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), inicia 2023 com 30 vagas no curso O que são Ensaios não Destrutivos de Cargas na Aviação Civil,  voltado ao mercado aeronáutico. Este curso será desenvolvido no Polo Cephas Parque Tecnológico.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 27 de fevereiro pela internet, na página do programa Qualifica São José no site da Prefeitura de São José, ou pela Central 156 (telefone, site e aplicativo).

As atividades começam nos dias 1º e 2 de março, com término nos dias 29 e 30 de março e 4 de abril, dependendo dos cursos (veja arte completo nesta página).

A ampliação da oferta de cursos pelo Cephas integra o Plano de Gestão 2021-2024.

CURSOS DO CEPHAS

Primeiros Socorros

Vagas: 30

Início das atividades: 1º de março

Término: 29 de março

Requisitos: 16 anos e Ensino Fundamental completo

Local de desenvolvimento: Polo Cephas Parque Tecnológico, localizado na Estrada Dr. Altino Bondesan, 550, no distrito de Eugênio de Melo, na região leste

O que são Ensaios não Destrutivos de Cargas na Aviação Civil

Início das atividades: 2 de março

Término: 4 de abril

Requisitos: Ensino Médio completo

Local de desenvolvimento: Polo Cephas Parque Tecnológico

Liderança e Gestão de Equipes

Início das atividades: 2 de março

Término: 4 de abril

Requisitos: Ensino Fundamental completo

Local de desenvolvimento: Polo Cephas Sul, localizado no Centro da Juventude, na rua Aurora Pinto da Cunha, 131, no Jardim América, na região sul

Planejamento Estratégico como Ferramenta Empresarial

Vagas: 20

Início das atividades: 1º de março

Término: 30 de março

Requisitos: Ensino Médio completo

Local de desenvolvimento: Polo Cephas Sul

Conheça mais sobre o Cephas no site da instituição.