Simulado Recupera avalia cerca de 28 mil alunos da rede municipal
Atualizado em 29/09/2022 - 12:27
Simulado na Emefi Moacyr Benedicto de Souza
Prova é aplicada nesta semana nas 50 escolas de ensino fundamental - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Educação e Cidadania

Todas as 50 escolas municipais de ensino fundamental integral de São José dos Campos realizam nesta semana o simulado do programa Recupera. As provas, dos componentes curriculares de língua portuguesa e matemática, estão sendo aplicadas desde segunda-feira (26) e vão até sexta (30) para aproximadamente 28 mil estudantes do 3º ao 9º ano.

Cada unidade da rede da Prefeitura, chamada de Emefi,  estabeleceu um cronograma próprio, conforme a disponibilidade dos professores nos horários de aula das turmas. Há um dia para a avaliação de matemática e outro para a de português.

Com questionário de múltipla escolha, o objetivo do simulado é detectar o avanço dos alunos na proficiência leitora, escritora e matemática. Por meio dessa ação pedagógica, os educadores mapeiam a aprendizagem das crianças com base nos resultados e elaboram intervenções para superar as eventuais fragilidades apresentadas.

Parte do Plano de Gestão 2021-2024, o Recupera com novos professores contratados para o reforço nas escolas. O programa oferece aulas de recuperação intensiva e paralela e outras atividades com o objetivo de intensificar as ações pedagógicas para minimizar os impactos da pandemia na aprendizagem dos alunos.

Ensino municipal joseense está no topo entre as grandes cidades


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×