São José apresenta superávit de R$ 350 mi após 2º quadrimestre
Atualizado em 30/09/2022 - 11:15
Foto aéreas para a matéria dos drones. Foto: Claudio Vieira/PMSJC
As receitas correntes totalizaram R$ 2,689 milhões, acima dos R$ 2,362 orçados para o período - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Boa gestão dos recursos públicos sem deixar os investimentos de lado. A Prefeitura de São José dos Campos registrou superávit de R$ 350 milhões no período entre janeiro e agosto deste ano. É o que aponta o balanço das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2022, apresentado em audiência pública na Câmara Municipal na quarta-feira (28).

A Administração cumpriu, nos oito primeiros meses deste ano, as principais metas estabelecidas no orçamento para o período. As receitas correntes, por exemplo, totalizaram R$ 2,689 bilhões, acima dos R$ 2,362 orçados.

A apresentação feita à Comissão de Economia, Finanças e Orçamento do Legislativo também deixou claro que a economia da cidade está em recuperação após a fase aguda da pandemia de covid.

A recuperação econômica é puxada, sobretudo, pela boa arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviços) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Com o superávit, a Prefeitura investe ainda mais nas áreas essenciais, como Saúde e Educação.

A apresentação das metas fiscais, referente ao segundo quadrimestre, segue o que é estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Foram levados em conta a previsão orçamentária e os resultados obtidos.