Emefi Leonor Galvão ganha sala de artes e selo Educação 5.0
20/09/2022 15:55
Salas 5.0 da Emefi Leonor Galvão
Na sala Google, os alunos têm acesso a diversas plataformas de aprendizagem - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Educação e Cidadania

Colaboração da estagiária Larissa Maiane

Mais uma escola de ensino fundamental da Prefeitura de São José dos Campos passa a usar a tecnologia na aprendizagem. Nesta quarta-feira (21), às 14h, a Emefi Leonor Pereira Nunes Galvão, na Vila Industrial, recebe o selo Educação 5.0.

Durante o evento, será entregue a nova estrutura, que garante o compromisso de constantes investimentos na unidade escolar. É a sétima escola da rede de ensino municipal com o certificado do programa.

A novidade é a mais nova sala de artes, equipada para oferecer um ambiente educacional de excelência no ensino artístico e cultural. Serão beneficiados cerca de 660 alunos em período integral, que são atendidos por 37 professores, além de profissionais em cargos de diretoria, assistência de direção, orientação pedagógica e educacional e assistência social.

Lançado em 2021, o Educação 5.0 visa consolidar a transformação digital na rede de ensino municipal e prevê um novo modelo educacional, em que a escola passa a dispor de ferramentas tecnológicas para aprimorar o ensino, além de ambientes mais dinâmicos, colaborativos e de interação.

O programa, que deverá atingir todas as 50 unidades de ensino fundamental, já foi implantado nas seguintes escolas: Emefi Alda de Souza Araújo (Jardim Mesquita), Emefi Luiza Guratti (Setville), Emefi Maria Antonieta Payar (Residencial Pinheirinho dos Palmares), Emefi Emmanuel dos Santos (Residencial Frei Galvão), Emefi Palmyra Sant’Anna (Vila Industrial) e Emefi Terezinha Araújo (Jardim Santa Hermínia).

Espaço Maker, para estimular a criatividade