Manutenção em cemitérios para Dia de Finados está na reta final
25/10/2022 16:17
Manutenções em cemitérios para Dia de Finados chegam na etapa final
Áreas internas e externas recebem manutenção para receber a população - Foto: Divulgação

Ana Lúcia Abranches
Urbam

Os serviços de manutenção nos cinco cemitérios públicos para receber a população no Dia de Finados (2 de novembro) estão em fase final. A Urbam (Urbanizadora Municipal) está cuidando da parte interna dos cemitérios: Padre Rodolfo Komorek, Eugênio de Melo, Colônia Paraíso, Maria Peregrina e José Ribeiro de Souza (São Francisco Xavier). Os cuidados com a parte externa como pintura de guias, capina de áreas verdes e poda de árvores estão sendo feitos pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

A previsão é de que mais de 50 mil pessoas visitem os cemitérios públicos.

Combate à dengue

Os cemitérios públicos são considerados pontos estratégicos pelo programa de combate à dengue da Prefeitura. Por este motivo, os locais são vistoriados e monitorados durante o ano todo.

A população deve tomar alguns cuidados para evitar a proliferação do mosquito. Os vasos devem ter furos para escoamento da água. As flores devem ser depositadas sem o invólucro de plástico celofane, material que favorece o acúmulo de água.

Os suportes para os vasos também propiciam o acumulo de água e devem ser eliminados. O nível de areia dos vasos deve ser mantido até a borda.