São José leva mais 2 ouros com basquete masculino e feminino
Atualizado em 11/10/2022 - 10:24
Basquete Masculino
A equipe de basquete masculino de São José, que venceu Cravinhos na decisão por 62 a 48 - Foto: Rogério Marques/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O basquete feminino e masculino sub-21 garantiram nesta segunda-feira (10) mais dois ouros para São José dos Campos nos Jogos Abertos do Interior em São Sebastião. As meninas do basquete atropelaram São Caetano do Sul na final por 60 a 14, enquanto o time masculino venceu Cravinhos na decisão por 62 a 48.

A equipe de basquete feminina de São José foi campeã dos Abertos com o seguinte elenco: Geovana Thaina, Yasmin Bandeira,Livia Mattos, Graça Barbosa, Nara Miguel, Isabelly Hadassa, Giovanna Mancilha, Yasmin Pontes,Ana Luiza Morato, Brendha Leise, Lara Xavier e Livia Ventura. A comissão técnica é formada pelo técnico Leandro Claret Leal, a auxiliar Ana Diniz, o preparador físico William Medeiros e a psicóloga Wanda Gregate.

A equipe masculina joseense faturou o título com a seguinte formação: Elvis Viana, Gabriel Lobo Faria, Leonardo Abreu, João Victor Fidelis, Gustavo Pereira, Marcos Vinícius Oliveira, Vitor Traldi, Vitor Silvério, Pedro Eduardo Infante e Enzo Aguiar. A comissão técnica é formada pelo técnico Cristiano Ahmed e o auxiliar Matheus Lopes Guirro.

Damas

Outro bom resultado desta segunda veio nas damas, com a prata da equipe feminina e o bronze da masculina. O time feminino ficou em segundo com as jogadoras Ana Clara Siqueira, Carina Calasans e Carla Assunção Calasans.

Já a equipe masculina contou com os seguintes jogadores: Ismael, Miranda Filho, João de Deus Carvalho, Juraci Duarte, Marcio Aurélio Cabral e Weneidner Moura de Souza.

Com mais dois troféus de campeão do basquete, somado ao título do futebol feminino conquistado mais cedo, a prata das damas feminina e o bronze das damas masculina, São José somou nesta segunda-feira mais 40 pontos na classificação dos Jogos, mantendo-se na liderança da competição com 129 pontos, à frente de Santos, segundo colocado com 81. O boletim oficial só é divulgado pelo comitê organizador dos Jogos no final da noite.

Com os resultados desta segunda, São José soma 8 troféus de campeão até o momento, conquistados pelas equipes de atletismo feminino, judô masculino, karatê feminino, wrestling masculino, wrestling feminino, futebol feminino, basquete feminino e basquete masculino.

Medalhas no boxe

O boxe joseense encerrou sua participação com bons resultados. A classificação final da modalidade, no entanto, ainda não foi divulgada pela organização dos jogos.

A equipe foi para São Sebastião com uma equipe de 22 atletas, somando um total de 19 medalhas, sendo 7 de ouro, 5 de prata e 7  de bronzes.

Medalhistas no boxe

Masculino juvenil

Yuri Silva 52 kg – prata
Lucas góis 57 kg – bronze
Bruno lira 64 kg – prata

Masculino elite

Ronald Andrade 52 kg – prata
Gabriel Sanches 57 kg – bronze
Luiz Felipe Vitalino 60kg – bronze
Pedro conceição 64kg – ouro
Edson  Araujo 69kg – bronze
Felipe Ignácio 75 kg – ouro
Ramon batagello 91 kg – ouro
Joel Silva + 91 kg – ouro

Feminino juvenil

Juliana de Almeida 48 kg – ouro
Victoria Cristina 51 kg – prata
Cristiane Gabriele 57 kg – ouro
sabela Beatriz Felix 60 kg – bronze
Samara dos santos 69 kg – ouro

Feminino elite

Alyssa soares 48 kg – bronze
Stefani dos Santos 51 kg – prata
Jéssica carlini 75 kg – bronze

Mais informações

Notícias, fotos, programação e resultados na página da delegação joseense.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×