Escola de educação infantil recebe visita do goleiro Jailson
04/10/2022 16:24
Visita do jogador Jailson na Emei Profª Angela de Castro Lopes. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 04-10-2022
Ídolo do Palmeiras, atleta se emocionou com os alunos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Colaboração da estagiária Larissa Maiane

"Quando surge o Alviverde imponente…" Escutar o Hino do Palmeiras entoado pelos torcedores sempre emocionou o goleiro Jailson. Por 7 anos, de 2015 a 2021, ele defendeu as cores do clube, onde participou da conquista de 6 títulos de grandes competições. Venceu por duas vezes a Taça Libertadores (2020 e 2021) e a Copa do Brasil (2015 e 2020), e também foi bicampeão brasileiro (2016 e 2018), além de ter ganhado vários prêmios como destaque da temporada.

Nesta terça-feira (4), o jogador teve outro momento de emoção quando foi recebido pelas crianças da Emei Ângela de Castro Fernandes Lopes, no Parque Industrial. Elas ficaram deslumbradas com a presença do craque durante as atividades do projeto Pedagogia dos Sonhos.

Joseense, o craque do Palestra respondeu as perguntas dos alunos sobre a carreira dele no futebol. “Foi uma honra muito grande poder contar um pouco da minha história para essas crianças", disse. "Tive que me segurar para não chorar, fiquei muito emocionado. Estou muito feliz. Se precisar, virei mais vezes com muito carinho.”

Gabriel Soares, de 5 anos, ficou muito feliz em conhecer o atleta, reconhecido por sempre ser simpático e solícito com os fãs. “Foi muito legal, mostrei meu desenho para ele, ele jogou bola comigo, deu atenção.”

A orientadora pedagógica Etiane Guarani destacou a união dos profissionais da equipe gestora e dos pais para trazer uma estrela do futebol, cuja história serve de inspiração para os aluninhos. “Estamos plantando sementes dentro das crianças em sonhar. Eles fizeram um cartão de agradecimento para o Jailson. Assim, puderam expressar seus sentimentos através da escrita, transformando o contexto do cotidiano em aprendizado. Vou levar esse momento para a vida toda.”


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×