Vicentina recebe 26º Encontro de Talentos e Arte Dona Eta
03/11/2022 12:48
Parque Vicentina Aranha
Apresentações serão na Capela Sagrado Coração de Jesus, no Parque Vicentina Aranha - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Governança

O tradicional encontro de corais Dona Eta chega a sua 26ª edição com uma programação especial nos dias 3, 10 e 17 de novembro, sempre às 19h, na Capela Sagrado Coração de Jesus, no Parque Vicentina Aranha. O ingresso solidário é um brinquedo novo, para a campanha Natal Solidário.

Na noite de desta quinta-feira (3), apresentam-se o Coral da FEG (Unesp), o Coral ICT (Unesp), com regência de Sandra Mendes Sampaio, e o Coral Libercanto, com regência de Sandra Mendes Sampaio e Rafael Braga.

Risoleta Antunes Marcondes, conhecida como Dona Eta, estudou piano e ensinou os três filhos a tocar. Dizia que gostaria de ser enterrada vestindo rosa e com uma banda acompanhando seu enterro. Teve apenas o primeiro desejo satisfeito.

Dois meses após seu falecimento, o filho Diógenes e a nora Sila resolveram homenageá-la, no dia 16 de maio de 1995, data do seu aniversário. Foi organizada uma noite musical com a presença de amigos.

Com o passar dos anos, o evento cresceu e passou a ter, além da música, outras expressões artísticas, como exposições, noites de declamação, sessões de cinema, concertos de bandas militares e de orquestras sinfônicas, teatro e se transformou no Encontro de Talentos e Arte Dona Eta.

Programação

• 3/11 (quinta-feira): Coral da FEG (Unesp), Coral ICT (Unesp), com regência de Sandra Mendes Sampaio, e Coral Libercanto, com regência de Sandra Mendes Sampaio e Rafael Braga.

• 10/11 (quinta-feira): Coral Cantares APVE, Quarteto de Cordas Bem Te Ouvi, com regência de Márcio Faria, e Orquestra Comunitária de São José dos Campos, com direção artística de Bartolomeu Vaz. Participação especial dos solistas convidados Vânia Nascimento (soprano), Eduardo Fujita (barítono) e Fabiano Bustamante (tenor).

• 17/11 (quinta-feira): Coral ADCCTA, Coral Paratodos e Schola Cantorum Tagaste, com regência de Rafael Braga.

26º Encontro de Talentos e Arte Dona Eta

Datas: 3, 10 e 17 de novembro, quinta-feira