Cemitérios públicos têm atendimento especial no Finados
Atualizado em 03/11/2022 - 08:59
Cemitérios públicos têm atendimento especial no Dia de Finados
Funcionários da Urbam utilizaram tablets para auxiliar na localização dos jazigos - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Prefeitura de São José dos Campos e a Urbam (Urbanizadora Municipal) organizaram um esquema especial para atendimento à população durante o feriado de Finados, nesta quarta-feira (2), nos cinco cemitérios públicos (Centro, Jardim Morumbi, Santana e dos distritos de São Francisco Xavier e Eugênio de Melo).

Para agilizar o atendimento às cerca de 50 mil pessoas esperadas nas visitações, funcionários da Urbam utilizaram tablets para auxiliar na localização dos jazigos.

João Carlos Firmino esteve no cemitério Padre Rodolfo Komorek, no centro, e aprovou o sistema. “Evita filas e a busca é rápida.”

Os visitantes encontraram acolhimento por parte dos funcionários e a orquestra Esplendor apresentou músicas clássicas nos cemitérios do Centro e de Santana.

A visitante Bete Fonseca se emocionou. “É muito lindo ouvir este repertório especial nesta data.”

Confira a galeria de imagens do fotógrafo Adenir Britto.

Apoio

A GCM (Guarda Civil Municipal), a Polícia Militar e os Agentes da Mobilidade atuaram para a segurança e organização do trânsito.

Ação de saúde

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses auxiliaram os visitantes na retirada dos plásticos que envolvem os vasos de flores para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. A orientação é ainda para que os vasos tenham furos para escoamento da água e sejam depositados diretamente sobre os jazigos.