Mais 150 famílias são beneficiadas com a regularização fundiária
Atualizado em 31/03/2022 - 11:38
Regularização Fundiária - Entrega de Títulos de Posse. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 30-03-2022
Os documentos representam segurança jurídica para moradores, que passam a ser legalmente proprietárias dos imóveis - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos entregou nesta quarta-feira (30) o registro definitivo de imóveis para 150 famílias de várias regiões da cidade.

Os documentos representam segurança jurídica para moradores, que passam a ser legalmente proprietárias dos imóveis. Além disso, as famílias ganham qualidade de vida ao morar em área regularizada, com endereço oficial e atendimento postal.

Foram beneficiados moradores de 36 núcleos Boa Esperança I, Boa Esperança II, Boa Esperança III, Capão Grosso I-A, Capão Grosso II-C, Capão Grosso II-D, Capão Grosso II-E, Capuava I, Costinha B, Jardim Ebenezer II, Jardim dos Coqueiros I, Jardim dos Coqueiros II, Majestic I, Majestic II, Majestic IV, Majestic VI, Nova Michigan II, Portal do Céu, Primavera I-B, Primavera II-A, Primavera II-B, Recanto dos Nobres, Santa Cecília I-A, Santa Cecília I-B, Santa Hermínia, Santa Lúcia I-A, Santa Lúcia II, Santa Maria I, Santa Maria II, Santa Maria III, Santa Maria IV, Santa Maria V, Torrão de Ouro III-B, Torrão de Ouro III-C, Torrão de Ouro III-D e Vila Leila II.

Após a regularização, a Prefeitura pode executar obras de infraestrutura nos bairros, como água, esgoto, iluminação, drenagem, pavimentação, além de criar espaços públicos destinados aos moradores.

Desde 2017, a Prefeitura de São José dos Campos regularizou 33 loteamentos, beneficiando 2.475 famílias da cidade.

Entrega

Entre as famílias, o clima foi de comemoração. “Fico tão emocionada que as palavras até fogem da mente. É uma história de vida neste lugar. Em quase 40 anos, criamos um casal de filhos nesta casa. Um filme passa na cabeça”, afirmou Eliane Maria da Silva, de 61 anos, moradora do Santa Hermínia, na região leste de São José.