Semana da Água prossegue com atividades em São José
Atualizado em 25/03/2022 - 17:09
Soltura de Peixes e Plantio de Mudas na Lagoa Pousada do Vale na Semana da Água
Crianças e adolescentes participaram da soltura de peixes no lago do bairro Pousada do Vale - Foto: Adenir Britto/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Duas atividades marcaram a Semana da Água nesta sexta-feira (25) em São José dos Campos. A programação, com atrações em todas as regiões da cidade, segue até o próximo dia 31.

Pela manhã, crianças e adolescentes da rede municipal de educação participaram de plantio de árvores e soltura de peixes no lago do bairro Pousada do Vale, região leste de São José.

A iniciativa integra o Programa de Revitalização de Nascentes, que promove, desde 2006, a revitalização de nascentes degradadas, localizadas em áreas públicas urbanas, por meio da revegetação de suas Áreas de Preservação Permanentes.

Mais tarde, o Parque da Cidade sediou a palestra “Importância das abelhas nativas sem ferrão: o caso do resgate de colmeias”. A atividade aconteceu no meliponário municipal.

Confira a programação completa da Semana da Água.