Prisões pelo sistema inteligente do CSI ultrapassam 200
18/05/2022 16:49
200 presos
GCM apresenta foragido da Justiça para a Polícia Civil, após prisão por reconhecimento facial pelo CSI - Foto: PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Proteção ao Cidadão

O CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da Prefeitura de São José dos Campos, implantado há 13 meses, ultrapassou nesta quarta-feira (18) a marca de 200 suspeitos presos por meio das imagens captadas pelas câmeras espalhadas na cidade.

O número chegou a 201 ainda no período da manhã com a prisão, por reconhecimento facial, de um homem foragido da Justiça, condenado na cidade de Diamantina (MG) por tráfico de drogas.

A prisão foi feita pela GCM (Guarda Civil Municipal) no Centro Pop, de atendimento social. Assim que a câmera de reconhecimento facial identificou o suspeito, disparou o alarme do CSI. Uma equipe de guardas municipais efetuou a prisão e levou o foragido para uma delegacia da Polícia Civil.

Das 201 prisões feitas pelo monitoramento do CSI, já são 6 casos de identificação do foragido por meio de reconhecimento facial.

Tecnologia

Com 13 meses de funcionamento, o CSI revolucionou o combate ao crime na cidade, com uso da tecnologia para garantir rapidez e eficiência nos serviços prestados.

O CSI possui acesso aos bancos de dados estadual e nacional, podendo localizar procurados pela Justiça de qualquer lugar do país.