Prefeitura de São José encaminha projeto da LDO à Câmara
09/05/2022 16:30
Entrega de nova ala de UTI com 10 leitos no Clínicas Sul
Orçamento da Saúde passa de R$ 910 milhões para R$ 955 milhões - Foto: Adenir Britto/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos encaminhou o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2023 para a Câmara Municipal. A receita estimada para o próximo ano é de R$ 3,775 bilhões.

Investimentos em todas as secretarias foram ampliados para melhorar a vida das pessoas, com destaque para Saúde (de R$ 910 milhões para R$ 955 milhões), Educação (de R$ 882 milhões para R$ 951 milhões), Manutenção da Cidade (de R$ 223 milhões para R$ 266 milhões) e Mobilidade Urbana (de R$ 122 milhões para R$ 146 milhões).

O texto da LDO, que será submetido aos vereadores, foi finalizado após as sete audiências públicas, ocorridas em março em todas as regiões e distritos da cidade. O Legislativo tem até o fim de junho para devolver à Prefeitura o texto aprovado.

O projeto, que define investimentos para todas as áreas, inclui ainda aumento no repasse para o IPSM (Instituto de Previdência do Servidor Municipal) de R$ 77 milhões para R$ 100 milhões.

Após a devolução, com base nos recursos disponíveis, a Administração vai poder avaliar os gastos que poderão ser efetivados para formação do orçamento para 2023.

O projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) precisa ser enviado para votação da Câmara até o fim de outubro.