Público prestigia volta do Museu Interativo de Ciências aos sábados
Atualizado em 09/05/2022 - 10:56
MIC aberto no sábado c/ visita do City Tour. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 07-05-2022
Museu Interativo de Ciências é atração nas manhãs de sábado - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Secretaria de Educação e Cidadania

Uma verdadeira imersão no mundo da ciência de forma leve e divertida. Esta foi a sensação para muitos que visitaram o MIC (Museu Interativo de Ciências) de São José dos Campos na manhã deste sábado (7).

Este foi o primeiro sábado do ano que o MIC abre as portas ao público, com agenda cheia e visita especial do City Tour. A ampliação do horário de funcionamento foi feita para atender pedidos de munícipes.

E quem esteve lá aproveitou as mais de 50 atrações disponíveis. A boliviana Jaqueline Patrícia, que mora na cidade há vários anos, levou duas amigas do seu país natal para conhecer o MIC. “É uma novidade interessante não apenas para as crianças, mas para os adultos. São muitas atrações e conhecimento para todos”, disse.

A abertura aos sábados ampliou as possibilidades para que os pais possam acompanhar os filhos nas visitações. As crianças sentiram o impacto de sentar em um banco cheio de pregos que não machuca e dos cabelos que se levantam com a energia estática em um globo, entre várias outras sensações e aprendizados.

Programação espacial 

Quem visitar o MIC até o final de maio poderá aproveitar para prestigiar a exposição “Telescópio Espacial Hubble: Arte e Ciência”.

A mostra acontece em parceria com o projeto Céu Profundo e em comemoração aos 32 anos do lançamento do telescópio espacial Hubble.

O MIC é um espaço de popularização de conhecimentos científicos, com parcerias, ações e projetos que buscam despertar o interesse pelo estudo da ciência e promover em seus visitantes uma melhor compreensão da natureza e do uso da ciência e da tecnologia em prol da humanidade.

No local, há atividades e exposições sobre ciência e cultura, órbita com força central, tamanho relativo dos planetas, sol, canhão de fumaça, bolha cilíndrica, bolhas esculturais, trem da inércia, super looping, força centrífuga, basquete giratório, harpa de tubos e máquina eletrostática de Wimshurst, entre outros.

Serviço
O MIC abre aos sábados, das 9h às 12h e de terça a sexta, das 9h às 16h. Todas as visitas devem ser agendadas previamente na página do MIC no site da Prefeitura.

As visitas são monitoradas e têm duração aproximada de 1 hora e 30 minutos. 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×