Conae 2022 discutirá o futuro da educação brasileira
06/05/2022 18:14
EDUCAÇÃO 5.0 no CEFE - 09/04
A Conferência Nacional de Educação acontecerá de modo virtual em 2022, nos dias 24, 25 e 26 de maio, representantes do FME (Fórum Municipal de Educação) de São José dos Campos irão participar, além de outras nove cidades - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Etapa Intermunicipal da Conae (Conferência Nacional de Educação) acontecerá de modo virtual em 2022, nos dias 24, 25 e 26 de maio. O tema da Conferência será: “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da Educação Brasileira” e contará com a participação de representantes do FME (Fórum Municipal de Educação) de São José dos Campos.

A Conae é um espaço democrático aberto para que todos possam participar do desenvolvimento da educação do país. Entre os objetivos do encontro intermunicipal de educadores estão: avaliar a implementação do Plano Nacional de Educação, a implementação dos planos estaduais, distritais e municipais de educação e convocar a sociedade brasileira para a elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2014-2024.

São José é uma das 10 cidades que estarão representadas na Conferência, que é organizada por uma comissão regional com representantes de outras cidades, como: Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Guaratinguetá, Jambeiro, Jacareí, Lorena, Queluz, e Taubaté.

Os interessados em participar da Conae 2022 devem se inscrever por meio de formulário online, disponível no período de 6 a 15 de maio, neste link.

Caso haja vagas remanescentes, o link permanecerá disponível até que todas as vagas sejam preenchidas. Os participantes deficientes deverão indicar, na ficha de inscrição, o recurso de acessibilidade necessário para sua plena participação na Conferência.