Monitorado pelo CSI, ladrão de roda de carro acaba preso
Atualizado em 04/05/2022 - 17:41
ladrão de rodas
GCM e PM prendem suspeito logo após ele furtar rodas de um carro em estacionamento na zona leste da cidade - Foto: PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar prenderam nesta quarta-feira (4) um homem acusado de furtar ao menos 15 rodas de carros em São José dos Campos.

A prisão aconteceu graças ao monitoramento feito pelo CSI do carro do suspeito na ação praticada no estacionamento da UBS do Jardim Paulista, no final de abril. Havia informação sobre a marca e da cor de um carro suspeito no local à época.

Com isso, os guardas municipais do CSI conseguiram cadastrar a placa e monitorar o suspeito até que ele foi pego em flagrante em uma área da região leste, furtando duas rodas de um carro em um estacionamento.

De acordo com as forças de segurança, existem pelo menos 15 boletins de ocorrência sobre esse tipo de crime que podem estar vinculados ao suspeito detido.

A dedicação das pessoas que trabalham para as forças de segurança e a tecnologia do CSI com monitoramento em tempo real, 24 horas, foram fundamentais para a investigação dos casos e a prisão realizada.

Foragidos

Um alerta disparado no CSI na última terça-feira (3) sobre foragido da Justiça circulando em São José dos Campos resultou na prisão de um homem condenado por estupro e furto. No mesmo dia, outro procurado pela Justiça foi preso por roubo pela GCM.

Nesta quarta-feira (4), um homem procurado pela Justiça por furto foi preso na região central após reconhecimento facial pelas câmeras do CSI.