Procon orienta sobre CDC e atendimento prioritário
Atualizado em 25/07/2022 - 15:47
VISTORIA SHOPPINGS
Fiscais vistoriaram lojistas em shoppings da cidade para conferir o CDC e cartazes de atendimento prioritário - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Secretaria de Apoio Jurídico

O Procon de São José dos Campos vem vistoriando e orientando comerciantes de shoppings da cidade sobre a obrigatoriedade de disponibilizar aos consumidores, em local visível, cópia do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e aviso de atendimento prioritário para idosos, gestantes, pessoas com deficiência, com criança de colo, obesos, com mobilidade reduzida e autistas.

A ação teve início na última segunda-feira (18) e até esta sexta-feira (22) as quatro equipes do órgão já haviam vistoriado 674 estabelecimentos – entre lojas, lanchonetes e quiosques – de sete shoppings (Centro, Faro, Oriente, Esplanada, Colinas, Vale Sul e Centervale), além da Sala Shopping, Carrefour, Shibata (região norte), Nagumo Vista Verde e Meu Atacarejo.

Em quase todos os pontos comerciais as equipes do Procon entregaram 328 cartazes de atendimento prioritário. O comerciante que desejar, pode baixar o cartaz por este link ou retirá-lo na sede do Procon.

 

O consumidor que se sentir prejudicado pela falta destes materiais em algum estabelecimento comercial da cidade, pode reclamar ao Procon.

 

Procon de São José dos Campos

Rua Paulo Setúbal, 200 – Jardim São Dimas

Tel.: 151 ou (12) 3909-1440 – procon.sjc.sp.gov.br


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Jurídico

×