Conselho da Juventude recebe inscrições a partir de segunda
Atualizado em 01/07/2022 - 16:15
5ª Edição do Programa Conexão Juventude no Poliesportivo São Judas. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 29-05-2022
Os candidatados deverão ter entre 16 a 29 anos e ser moradores da cidade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Interessados em entrar no Conselho Municipal de Juventude, da Prefeitura de São José dos Campos, podem se candidatar para a eleição de representantes dos segmentos comunidade e sociedade civil no biênio 2022-2024. As inscrições podem ser feitas das 10h de segunda-feira (4) até as 17h do dia 29 de julho.

Para participar, é preciso ter idade de 16 a 29 anos e ser domiciliado na cidade até a data da eleição. É possível se inscrever pelo formulário online ou presencialmente no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América).

A data da eleição está marcada para 20 de agosto, das 10h às 17h, no Centro da Juventude. Mais informações no edital.

No total, 30 membros compõem o Conselho de Juventude: 9 indicados pela Prefeitura e 1 pela Câmara Municipal, 12 representantes da sociedade civil e 8 da comunidade. O colegiado é um órgão permanente e consultivo, com a finalidade de acompanhar e analisar a política municipal de juventude no município.