Obra da João Rodolfo Castelli ocorrerá sem custo de desapropriação
25/02/2022 16:55
Duplicação de parte da Av. Rodolfo Castelli
Regra vale apenas para as residências que ficam em frente à nova via. Quem doar parte da área do terreno fica isento de qualquer cobrança - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

O projeto de duplicação da avenida João Rodolfo Castelli, na região sudeste de São José dos Campos, deu mais um passo nesta quinta-feira (24).

A Câmara Municipal aprovou a proposta de contribuição de melhoria, decorrente da valorização dos imóveis situados no trecho entre a Embraer-Tamoios e rua Joaima.

A contrapartida dos proprietários de imóveis que têm frente para a nova via será a doação da parte necessária do terreno para e execução da obra.

Assim, o município economiza recursos dos cofres públicos e o proprietário que fez a doação ganha com a valorização do seu imóvel, que ficará de frente para uma avenida duplicada com asfalto de qualidade, ciclovia e calçamento seguro para os pedestres.

A regra vale apenas para as residências que ficam em frente à nova via. Quem doar parte da área do terreno fica isento de qualquer cobrança.

A contribuição de melhoria, aprovada no Legislativo, garante, de maneira justa, que o município continue aprimorando as obras de infraestrutura, sem perder sua capacidade de investimento, especialmente para as áreas que mais necessitam, como saúde e educação.

Os serviços na João Rodolfo Castelli, que incluem terraplenagem, drenagem e pavimentação asfáltica, irão garantir mais desenvolvimento e qualidade de vida da população.