Mostra de Vídeos Ambientais apresenta trabalhos estudantis
08/12/2022 14:22
Alunos fazem análise de água de nascente do Parque Alberto Simōes
Alunos durante análise de água na nascente do Parque Alberto Simões - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

A Prefeitura de São José dos Campos promove na terça–feira (13) a 7ª Mostra de Vídeos Ambientais. Com apresentação de trabalhos das 16 escolas municipais que participam do programa Revitalização de Nascentes, o evento será das 8h às 12h no Parque Tecnológico (Auditório Marco Antonio Raupp).

Após a cerimônia de abertura, às 8h, haverá a exibição dos vídeos criados pelos alunos e entrega dos troféus aos premiados. Nesta edição, o tema é Nascentes: Laboratório de Vida.

Cada escola inscreveu um vídeo com duração máxima de cinco minutos. Eles serão avaliados por uma comissão julgadora composta por especialistas, professores e estudantes, conforme os seguintes critérios: narrativa audiovisual harmônica e coesa, originalidade, qualidade técnica, trabalho de pesquisa, trilha sonora, protagonismo e potencial de engajamento nas redes.

O objetivo da mostra é incentivar a produção de materiais audiovisuais para sensibilizar a sociedade sobre a importância da revitalização de nascentes. Depois da premiação, os vídeos ficarão disponíveis no canal de educação ambiental do programa.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

×